Hands-On Kingdom Hearts 3

Publicado: 18/10/2018


Quatorze anos é o tempo que os jogadores tiveram de aguardar para ter em mãos o final de Kingdom Hearts. Tiveram spin-offs e remasterizações, porém, o final sempre foi o que os apaixonados pela franquia queriam. Em 2019 chegará o terceiro e último game da série, trazendo os protagonistas Sora, Pato Donald e Pateta se unindo a vários personagens da Disney e de Final Fantasy para enfrentar a Organization XIII. 

A Moove Games conseguiu testar o último título da série antes do lançamento, na BGS 2018, e traz todas as novidades para você. Na versão disponibilizada, pudemos enfrentar o Titã, um dos vilões de Hércules. A pergunta que não quer calar é se toda a espera valerá a pena e se está tão grandioso quanto prometido pela Square-Enix. A resposta é um SIM, mas com ressalvas.




A aventura começa mostrando o novo recurso: correr pela parede. Não se sabe se ele será aplicado a todas as fases ou se é em determinados momentos, mas ver os personagens correndo por ela e desviando das gigantescas pedras é de fazer os olhos brilharem. Além disso, a movimentação complementa o que foi utilizado em Dream Drop Distance de Nintendo 3DS. Sora consegue dar impulsos mais velozes e criar combos a partir disso nas lutas.


Além disso, os anos fizeram bem à franquia. Nunca o universo de KH foi tão bonito, colorido e cheio de vida. Pisque por alguns momentos e você se pegará lembrando da qualidade visual observada em filmes como Frozen e Moana bem à sua frente. Foi mais de uma década esperando e, finalmente, será visto o esplendor do fim no maior poder gráfico que a Square-Enix conseguiu trazer ao mundo.


Partindo para o combate, os menus continuam atuando enquanto a luta acontece. Você pode escolher os ataques, suas magias e itens que podem ser usados enquanto a pancadaria rola com os Heartless. Além disso, mais combinações com Pateta e Pato Donald podem ser realizadas para fortificar seus combos e usar golpes mais poderosos.




O problema começa justamente neste ponto: a câmera. Apesar de não ser o “material final” do que será lançado, senti certa confusão após determinados golpes e especiais que a câmera não consegue focar direito. Você costumeiramente vai se pegar finalizando uma ação olhando pra parede ou pro chão enquanto um exército de inimigos voa para cima do seu personagem. Sinceramente, espero que consertem ou deixem isso mais acertado. Enquanto graficamente os anos fizeram bem, nas câmeras parece que ele ainda está parado no tempo, no PlayStation 2.


Depois de todo o percurso que lhe apresentam, você enfrenta o Titã em toda sua fúria no topo da montanha. Para quem acompanha nos trailers, já viram que Sora terá invocações especiais baseadas nos parques temáticos da Disney. Nesta demonstração, ele ensina como usar a montanha-russa. Perdão se isto pode ser muito fanservice, mas é neste ponto que o game realmente brilha.




O trio de personagens voa no brinquedo enquanto atiram no gigantesco oponente, destruindo seu corpo envolto de pedras e impedindo seus golpes. O grande final é um festival de fogos de artifício que ressaltam todas as cores que possa imaginar. Caso o jogo não avise, fique aqui o alerta: se você sofre com problemas epiléticos, seria bom consultar um médico antes de começar a jornada. Pois só vi tantas cores juntas assim naquele episódio especial de Pokémon com o monstro Porygon e na pista Rainbow Road de Mario Kart.


Sem entregar muitos detalhes da história e da relação entre os personagens, Kingdom Hearts III finaliza essa versão na sua vitória ou derrota contra o vilão. Concluímos que, apesar das observações, é um excelente jogo e com certeza vai figurar como um dos maiores RPGs da geração ao lado de Persona 5, The Witcher III e Final Fantasy XV. Até o momento já foram confirmadas versões para PS4 e Xbox One. Ele será lançado no início de 2019 e chegará ao Brasil com vozes e legenda em inglês. 



Voltar

Instagram Acompanhe todas as novidades em #Moove Games

    Formas de Pagamento

    Protegido por SSL GoCache

        Powered by   1

    © 2018 Moove Games. Todos os direitos reservados.